A Vinícola

Foi o amor pela uva e por sua terra natal, Paraúna – GO, que fez com que o médico Sebastião Ferro iniciasse o que hoje podemos chamar de o novo Terroir do Cerrado. E foi exatamente de um sonho que nasceu a vontade de plantar uva e criar uma indústria de fabricação de vinhos, a Vinícola Serra das Galés, contrariando muitos prognósticos de que a atividade não daria certo em solo goiano.

Nossa história tem início em 2004, ano em que, movido pelo compromisso com o desenvolvimento regional e o empreendedorismo, o médico Dr. Sebastião Ferro de Moraes fez uma incursão pela Serra Gaúcha para conhecer com profundidade o processo de fabricação de vinhos. E em pleno cerrado foram plantadas em 3 hectares de extensão as primeiras sementes do seu novo projeto, a Vinícola, formada por investidores de diversas atividades necessárias ao sucesso de um projeto desta natureza, entre eles técnicos em enologia, agronomia e profissionais da área administrativa, contábil e comercial, todos em busca de um sonho comum: contribuir para o desenvolvimento regional por meio da vitivinicultura.

Mas foi em 02 de junho de 2007 que a Vinícola foi oficialmente inaugurada, tendo como base a inovação, o arrojo e o pioneirismo. A Marca da Vinícola Serra das Galés foi desenvolvida buscando retratar a força do cerrado, sua beleza singular e diversidade, por meio da estilização da Pedra do Cálice, principal monumento e símbolo natural presente na Serra das Galés e também por meio da cor “terra”, predominante na região.

Atualmente, a propriedade produz mais de 300 toneladas de uva por ano, destinadas à produção do suco de uva 100% natural Cálice de Pedra, dos vinhos Cálice de Pedra – rosado, branco e tinto (elaborados a partir de variedades das uvas Isabel, Violeta, Niágara e Lorena), e ainda do vinho Muralha, produzido com as variedades de uva portuguesa, a Touriga Nacional, e francesa, Syrah. Futuramente, outras variedades de uva, como a Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Malbec, Pinot Noir e Chardonnay serão utilizadas na fabricação do Muralha, o vinho fino do cerrado.

Missão

Produzir sucos de uva e vinhos de alta qualidade no cerrado brasileiro, comprovando assim a excelência do trabalho da Vinícola Serra das Galés.

Visão

A Vinícola Serra das Galés tem como objetivo levar seus produtos para o maior número possível de consumidores no mercado nacional e internacional.

Valores

Ser uma empresa inovadora, ética e eficiente, lembrada pelos clientes por nossa excelência no atendimento, agilidade, comprometimento, inovação e aprendizado contínuo.

Vinhedo

Nos vinhedos da Vinícola são cultivadas as uvas Isabel, Violeta, Niágara, Lorena, Cora e Magna, estas utilizadas na linha de produtos Cálice de Pedra. O cultivo das uvas Syrah e Touriga Nacional servem como matéria prima para o preparo do Vinho Fino Muralha. As uvas de mesa (destinadas ao consumo innatura) cultivadas no vinhedo são: Núbia, Vitória, Brasil, Red Glob, entre outras.

Diversas variedades de uvas finas já estão sendo cultivadas, tais como: Cabernet Sauvignon, Merlot, Tempranillo, Malbec e Sangiovese. Paraúna e seu solo fértil provaram ser possível produzir uvas de altíssima qualidade no coração do Brasil, quebrando de vez o paradigma de que a atividade vitivinícola está restrita às regiões frias do país.

Métodos e Processos

O clima constante e o solo fértil de Paraúna foram ideais para produzirmos frutos selecionados e de altíssima qualidade, que nos proporcionaram sucos e vinhos de elevado padrão em todas as etapas, do cultivo à vinificação.

Sustentabilidade e tecnologia

A Vinícola Serra das Galés é uma empresa amiga do planeta, pois contribui para a preservação do meio ambiente por meio de práticas sustentáveis. Isso significa que nossa linha de produção alia alta eficiência à tecnologia, evitando assim desperdício de materiais e diminuição do consumo de energia elétrica.

plugins premium WordPress